Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Kia Picanto: Controlo do Arranque Assistido 
em Subidas (Hill-start Assist 
Control, HAC) (se instalado) - Sistema de travagem - Conduzir o veículo - Kia Picanto - Manual de InstruçõesKia Picanto: Controlo do Arranque Assistido em Subidas (Hill-start Assist Control, HAC) (se instalado)

Kia Picanto / Kia Picanto - Manual de Instruções / Conduzir o veículo / Sistema de travagem / Controlo do Arranque Assistido em Subidas (Hill-start Assist Control, HAC) (se instalado)

O sistema de Controlo de Auxílio ao Arranque em Subida (HAC) é uma função que tem por objectivo a conveniência do condutor. O seu principal objectivo é impedir que o veículo descaia para trás ao arrancar numa subida ou num local inclinado. O sistema HAC mantém a pressão de travagem desenvolvida pelo condutor ao parar durante 2 segundos depois de se soltar o pedal do travão.

Durante o período de conservação da pressão, o condutor tem tempo suficiente para carregar no pedal do acelerador e arrancar.

A pressão exercida sobre o pedal dos travões é reduzida assim que o sistema detecta a intenção do condutor de arrancar.

AVISO

O sistema HAC normalmente é activado apenas durante 2 segundos. O condutor deve ter cuidado para evitar que o veículo deslize para trás pois poderia provocar um acidente caso se encontre um objecto ou uma pessoa atrás do carro.

INFORMAÇÃO

- O sistema HAC não funciona com a alavanca da caixa de velocidades na posição P (estacionamento) ou N (ponto-morto).

- O sistema HAC activa-se mesmo com o sistema ESC desligado, mas não o faz se este último tiver uma avaria.

    Veja também:

    Citroën C1. Frequência alternativa (AF)/RDS
    Quando a função de frequência alternativa (AF) estiver activada, o sistema selecciona a melhor frequência RDS (Região código) da estaç ...

    Kia Picanto. Aviso na estrada
    Luzes de sinalização de perigo As luzes de sinalização de perigo servem de aviso para os outros condutores terem bastante cuidado ao aproximar-se, ultrapassar ou ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0055 | © 2017 Todos os direitos reservados