Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Kia Picanto: Conduzir o veículo - Kia Picanto - Manual de InstruçõesKia Picanto: Conduzir o veículo

AVISO - OS GASES DE ESCAPE DO MOTOR PODEM SER PERIGOSOS!

Os gases de escape do motor podem ser extremamente perigosos. Se, em qualquer altura, cheirar gases de escape no interior do veículo, abra imediatamente os vidros.

- Não inale os gases de escape.

Os gases de escape contém monóxido de carbono, um gás incolor e inodoro que pode provocar a perda de consciência e a morte por asfixia.

- Certifique-se de que não há fugas no sistema de escape.

O sistema de escape deve ser inspeccionado sempre que o veículo for levantado para mudar o óleo ou qualquer outro fim.

Se ouvir um som diferente no sistema de escape ou conduzir sobre algo que bata na parte inferior lateral do automóvel, mande inspeccionar o sistema de escape num concessionário autorizado Kia logo que possível.

- Não ligue o motor num espaço fechado.

Deixar o motor a trabalhar ao ralenti numa garagem, mesmo com a porta aberta, é uma prática perigosa. Nunca ligue o motor numa garagem por um período superior ao tempo que leva a ligar o motor e fazer marcha-atrás.

- Evite deixar o motor a trabalhar ao ralenti por muito tempo com pessoas dentro do automóvel.

Se for necessário ter o motor a trabalhar ao ralenti por muito tempo com pessoas no veículo, faça-o apenas num espaço aberto, com a admissão de ar posicionada em "Ar fresco"e a ventoinha a funcionar a uma velocidade elevada, para que entre ar fresco no interior do automóvel.

Se tiver de conduzir com a porta da bagageira aberta devido ao volume/tamanho dos objectos transportados:

1. Feche todos os vidros.

2. Abra os respiradouros laterais.

3. Coloque o controlo da admissão de ar na posição "Ar fresco", o controlo do fluxo de ar em "Piso" ou "Face" e a ventoinha a funcionar a uma velocidade elevada.

Para garantir o funcionamento correcto do sistema de ventilação, certifique-se de que as entradas de ar do sistema, situadas mesmo à frente do pára-brisas, estão desimpedidas de neve, gelo, folhas ou outras obstruções.

Veja também:

Smart Fortwo. Ligar e desligar o limpa-vidros da parte traseira (smart fortwo coupé)
Para o funcionamento do limpa-vidros da parte traseira, a ignição tem de estar ligada. Rode o regulador posterior no interruptor multifunções para a posição pretendida: 0 Limpa-v ...

Citroën C1. Reóstato de iluminação
Em condução nocturna, esta função permite apagar algumas visualizações do quadro de bordo para reduzir o cansaço visual do condutor. Funciona ape ...

Modelos

www.asegmento.com | 0.0101 | © 2017 Todos os direitos reservados