Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Kia Picanto: Assistência do disco, CD - Sistema de áudio - Sistemas e equipamentos do veículo - Kia Picanto - Manual de InstruçõesKia Picanto: Assistência do disco, CD

- Se a temperatura no interior do veículo é demasiado elevada, abrir os vidros para ventilar antes de utilizar o sistema.

- É ilegal copiar e utilizar ficheiros MP3/WMA sem permissão. Utilize CDs legalmente aceites.

- Não aplicar agentes voláteis, tais como benzina ou mais finos, produtos de limpeza normais e pulverizadores magnéticos em CDs adequados para discos analógicos.

- Para prevenir danificar a superfície do disco, segurar no CD pelo rebordo ou no buraco ao centro.

- Limpar a superfície do disco com um pedaço de tecido macio antes de pôr a tocar (limpar do centro em direção ao exterior).

- No danificar a superfície do disco ou colar postit ou papel na mesma.

- Assegurar-se que apenas entram CDs no leitor de CDs (não introduzir mais que um CD ao mesmo tempo).

- Manter os CDs nas caixas depois e utilizar para protegê-los de eventuais riscos ou sujidade.

- Dependendo do tipo de leitor de CDR/ CD-RW CDs, determinados CDs podem não funcionar normalmente, de acordo com os fabricantes ou com os métodos de gravação. Neste tipo de circunstâncias, insistir pode causar danos no seu sistema áudio.

INFORMAÇÃO - Reproduzir um CD áudio incompatível e protegido

Alguns CDs com copia protegida que não cumpram as normas standard internacionais áudio (Red Book-Livro Vermelho), não devem ser reproduzidos no seu sistema áudio. Por favor notar que a incapacidade de reprodução de um CD com cópia protegida, pode indicar que o CD tem defeito e não o leitor de CDs.

INFORMAÇÃO:

Ordem da reprodução (ficheiros):

1.Ordem das músicas em reprodução: 1 a 14 , sequencialmente.

2.Ordem dos ficheiros em reprodução:

Se a pasta não tem músicas, essa mesma pasta não é visível.

Sistema de áudio

Sistema de áudio

AVISO

- Não olhe para o ecrã enquanto conduz. Fixar o ecrã durante longos períodos de tempo pode levar a acidentes de viação.

- Não desmontar, montar ou modificar o sistema áudio. Tais atos podem resultar em acidentes, incêndio, ou choques eletricos.

- Utilizar o telefone no carro pode conduzir a falha de atenção das condições do tráfico e potenciar a possibilidade de acidentes.

Utilizar o equipamento de telefone depois de estacionar o veículo

- Prestar atenção para não derramar água ou introduzir objetos estranhos para dentro do dispositivo. Tais atos poderiam provocar fumos, incêndio, ou o mau funcionamento do produto.

- Deve abster-se de utilizar se o ecrã está branco ou não se consegue- ouvir o som. É sinal de mau funcionamento do produto.

Insistir usar nestas condições pode conduzir a acidentes (incêndios, choques elétricos) ou mau funcionamento dos produtos.

- Não toque na antena durante uma trovoada ou relâmpagos dado que tal procedimento pode provocar choque eletrico violento.

- Não pare ou estacione em zonas restritas para operar com o produto. Esse tipo de procedimento pode conduzir a acidentes de viação.

- Use o sistema com a ignição ligada O uso prolongado do sistema com a ignição desligada poderá descarregar a bateria.

 

ATENÇÃO

- Evite manipular o dispositivo durante a condução pois poderá causar um acidente devido à falta de atenção ao que se passa à sua volta. Estacione primeiro antes de utilizar o dispositivo.

- Ajuste o volume num nível que lhe permita ouvir os sons provenientes do exterior do veículo. Se conduzir sem ouvir os sons provenientes do exterior poderá sofrer um acidente.

- Preste atenção ao ajuste do volume quando ligar o dispositivo. Uma emissão repentina de volume extremamente alto ao ligar o aparelho poderá afetar a sua capacidade auditiva. (Ajuste o volume num nível adequado antes de desligar o dispositivo.)

- Se quiser mudar a posição da instalação do dispositivo, consulte o local de compra ou o serviço de manutenção. A instalação ou desmontagem do dispositivo exige qualificações técnicas.

- Antes de usar este dispositivo ligue a ignição do veículo. Não use o sistema de áudio durante muito tempo com a ignição desligada, pois se o fizer poderá provocar a descarga da bateria.

- Não submeta o sistema a choques ou impactos fortes. O LCD ou o ecrã tátil poderá ficar danificado, se a parte da frente do monitor for atingida por uma pressão direta.

- Para limpar o aparelho, desligueo primeiro e depois use um pano seco e macio. Nunca use materiais agressivos, produtos químicos ou solventes (álcool, benzina, diluentes, etc.), pois estes materiais poderão danificar o painel do aparelho ou deteriorar a cor/qualidade.

- Não coloque bebidas perto do sistema de áudio. Se entornar algum líquido poderá causar uma avaria do aparelho.

- Em caso de avaria do produto, contacte o local de venda ou centro de manutenção.

- Utilizar o sistema audio num ambiente eletromagnetico podem dar-se interferências de ruído.

INFORMAÇÃO - UTILIZAR O DISPOSITIVO USB

- Ao pretender utilizar um dispositivo USB externo, certifique-se que o dispositivo não está ligado quando aciona a ignição. Ligar o dispositivo apenas depois do veículo arrancar.

- Se ligar o motor com o dispositivo USB conetado, poderá danificar o mesmo. (Os discos USB são muito sensíveis a choques elétricos.) - Se ligou ou desligou o motor com o dispositivo externo USB conetado, o dispositivo externo USB poderá não voltar a funcionar.

- O sistema pode não reconhecer ficheiros MP3 ou WMA que não sejam originais.

1) Só reproduz ficheiros MP3 com taxa de compressão entre 8Kbps ~ 320Kbps.

2) Só reproduz ficheiros de música WMA com taxa de compressão entre 8Kbps ~ 320Kbps.

- Tome precauções relativamente a eletricidade estática quando liga ou desliga o dispositivo USB exterior.

- Um leitor de MP3 incriptado não é reconhecido.

- Dependendo das condições exteriores do dispositivo USB exterior, o dispositivo USB pode ser irreconhecível.

- Se as configurações de formatação bites/setor do dispositivo USB exterior não tiver pelo menos 512BYTE ou 2048BYTE, nesse caso o dispositivo pode não ser reconhecido.

- Utilizar apenas dispositivos USB formatados a FAT 12/16/32.

- Dispositivos USB sem autenticação USB I/F podem não ser reconhecidos.

- Certificar-se que o terminar de ligação USB não esteja em contato direto com o corpo humano ou outros objetos.

- Se ligar e desligar o dispositivo USB continuamente num curto período de tempo, pode vi a partir o dispositivo.

- É possível que oiça um barulho estranho ao ligar ou desligar o dispositivo USB.

- Se desligar o dispositivo USB exterior durante o modo de reprodução USB, o dispositivo USB pode ficar danificado ou com problemas de funcionamento.

Por isso, desligar o dispositivo USB exterior quando o sistema audio está desligado ou conetado noutro modo.

(p.ex radio, CD) - Dependendo do tipo e da capacidade do dispositivo USB exterior ou do tipo de ficheiros armazenados, os tempos de reconhecimento dos mesmos é diferente.

- Não utilizar o dispositivo USB para outros fins que não seja para reproduzir ficheiros de música.

- O dispositivo USB não reproduz ficheiros de vídeo.

- Utilizar acessórios USB tais como carregadores ou aquecimentos com recurso a USB I/F podem fazer baixar o desempenho ou causar problemas.

- Se utilizar dispositivos que tenha adquirido separadamente tal como um cabo USB, o sistema audio do veículo pode eventualmente não reconhecer o dispositivo USB. Nesse caso, ligar o dispositivo USB diretamente ao terminal multimedia do veículo.

- Se o dispositivo USB está repartido por drives, só os ficheiros de música da drive de elevada prioridade são reconhecidos pelo sistema audio do veículo.

- Dispositivos como o leitor de MP3/Telefone celular/Máquina digital podem não ser reconhecidos através da ligação padrão USB I/F.

- Alguns telemóveis podem não ser carregados através do dispositivo USB.

- Alguns tipos de USB HDD ou USB não sã o suportados, uma vez que têm falhas de ligação causadas pelas vibrações do veículo. (tipo ligação i) - Alguns dispositivos USBs não padronizados (standard) (COBERTURA DE METAL, TIPO USB)

- Alguns leitores de memória USB (ex.

CF, SD, micro SD, etc) ou dispositivos exteriores tipo HDD podem não ser reconhecidos.

- Ficheiros de música protegidos por DRM (DIGITAL RIGHTS MANAGAGEMENT- GESTÃO DE DIREITOS DIGITAIS) não são reconhecidos.

- Os dados armazenados na memória USB podem ser perdidos durante a utilização do sistema audio. Gravar sempre os dados importantes num dispositivo de armazenagem pessoal.

- Por favor evitar utilizar produtos de memorização USB que podem ser usados como chaves de acesso ou acessórios para telemóvel, dado que podem causar danos à ficha de ligação USB.

Certificar-se que só utiliza produtos com este tipo de ligação.   

INFORMAÇÃO - UTILIZAR O DISPOSITIVO iPod

- Alguns modelos iPod não suportam alguns protocolos de comunicação e os ficheiros podem não funcionar corretamente.

Modelos iPod suportados:

- iPhone 3GS/4

- iPod touch (tátil) da 1ª~4ª geração

- iPod nano da 1ª~6ª geração

- iPod classic

- Aordem de procura ou de reprodução de músicas no iPod pode ser diferente da ordem de procura no sistema audio.

- Se o iPod desativar devido ao seu mau funcionamento, proceder à formatação (reset) do iPod. (Reset: Siga as instruções no manual do iPod) - Um iPod que tenha a bateria descarregada poderá não funcionar de modo adequado.

- Alguns dispositivos iPod, nomeadamente o iPhone pode ser ligado através do interface de ligação do Bluetooth Wireless Technology. O equipamento deve estar equipado com áudio Bluetooth Wireless Technology (como por exemplo uns auscultadores stereo Bluetooth Wireless Technology). O dispositivo pode tocar, mas não pode ser controlado através do sistema áudio.

- Para utilizar o dispositivo iPod com o áudio, utilize o cabo fornecido juntamente ao adquirir um dispositivo iPod.

- Podem ocorrer operações inadequadas dependendo das características do seu equipamento iPod/iPhone.

- Se o seu iPhone está ligado a ambos os dispositivos Bluetooth Wireless Technology e USB, o som pode não reproduzir-se com qualidade. No seu iPhone, seleccione uma ligação Dock ou Bluetooth Wireless Technology para mudar o som de saída (source).

- Quando ligar o iPod com o cabo de potência do iPod, introduzir o conetor totalmente na tomada multimedia. Se não introduzido totalmente, comunicações entre o iPod e o sistema áudio podem ser interrompidos.

- Quando ajustar os efeitos de som do iPod e do sistema de audio, os efeitos de som de ambos os dispositivos ficarão sobrepostos e poderão reduzir ou distorcer a qualidade do som.

- Desativar (desligar) a função do equalizador do iPod quando estiver a ajustar volume do sistema audio , e desligar o equalizador do sistema audio quando estiver a utilizar o equalizador do iPod.

- Quando não utilizar o iPod com o sistema audio do veículo desligue o cabo do iPod. De outro modo, o dispositivo iPod pode permanecer no modo acessório e poderá não funcionar corretamente.

    Veja também:

    Smart Fortwo. Ter em atenção
    ADVERTÊNCIA Nos seguintes casos, o produto vedante dos pneus não é suficiente para resolver a avaria, porque não pode vedar o pneu: Em caso de danos por corte ou perf ...

    Kia Picanto. Manutenção do acabamento
    Lavagem Para ajudar a proteger o acabamento do veículo da ferrugem e da deterioração, lave-o bem e com frequência (pelo menos uma vez por mês) com água ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0191 | © 2017 Todos os direitos reservados