Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Kia Picanto: Como funciona o Sistema de 
rádio-estereofonia - Sistema de áudio - Sistemas e equipamentos do veículo - Kia Picanto - Manual de InstruçõesKia Picanto: Como funciona o Sistema de rádio-estereofonia

Os sinais de rádio AM (MW, LW) e FM são emitidos a partir de antenas localizadas à volta da sua cidade. Estes sinais são interceptados pela antena no guarda-lamas do seu carro. Este sinal é depois recebido pelo rádio e vai para os altifalantes.

Quando um sinal forte alcança a sua antena, o sistema altamente sofisticado do seu sistema audio, assegura uma reprodução da mais alta qualidade.

No entanto, em certos casos, o sinal que chega ao seu receptor não é suficientemente forte e claro. Isto pode dever-se a factores, como sejam a distancia do emissor, a presença de outras estações com sinais fortes ou a presença de edificios, pontes outras grandes obstruções na área.

Sistema de áudio

A recepção dos sinais de AM (MW, LW) é, normalmente, melhor do que em FM.

Isto deve-se ao facto das ondas de AM (MW, LW) serem transmitidas em baixas frequências. Estas ondas longas, de baixa frequencia podem seguir a curvatura da Terra, em vez de seguirem a direito para a atmosfera. Além disso, dão a volta aos obstáculos, assegurando assim uma cobertura mais perfeita.

Sistema de áudio

As emissões de FM são transmitidas a frêquencias mais elevadas e não curvam de acordo com a superfície da Terra.

Nestas condições, as emissões em FM começam a desaparecer a distancias muito curtas do emissor. Além disso, o sinal de FM é mais fácilmente afectado por edificios, montanhas ou outros obstáculos. Tudo isto poderá levá-lo a pensar que há qualquer problema com o seu receptor.

Sistema de áudio

- Fading (Diminuição de sinal) - À medida que o seu carro se afasta do emissor, o sinal vai enfraquecendo e o som começa a desaparecer. Quando isto acontecer, sugerimos que sintonise outra estação com sinal mais forte.

- Sons agudos/estática - Os sinais fracos de FM ou as grandes obstruções entre o emissor e o seu rádio, podem afectar o sinal, dando origem à recepção de sinais agudos ou estática. A redução no botão de controle dos agudos poderá diminuir este efeito até que o problema seja ultrapassado.

Sistema de áudio

- Sobreposição de estações - à medida que o sinal de FM vai enfraquecendo, outro sinal mais forte, próximo desta Frequência, começará a ser recebido.

Isto deve-se ao facto que o seu rádio foi concebido para fixar o sinal mais forte.

Se tal acontecer , sintonizar outra estção com um sinal mais forte.

- Recepção múltipla - Sinais de rádio.

recebidos de diversas origens podem causar distroções e sinais agudos. A causa desta anomalia é o facto de se estarem a receber sinais simultâneos, directos e reflectidos, da mesma estação, ou por sinais de duas estações diferentes mas com frequências muito próximas. Se tal acontecer, sintonisar uma estação de frequência diferente até que esta situação deixe de existir.

Utilização de um telemóvel ou rádio de duas vias

Quando se utiliza um telémovel no interior da viatura, este poderá provocar interferências no sistema de audio. Isto não significa que existe qualquer problema com o equipamento de áudio.

Nestes casos, utilizar o telemóvel num local o mais afastado possível do equipamento de audio.

ATENÇÃO

Quando utilizar sistemas de comunicação tais como telemóveis ou equipamentos de rádio no interior da viatura, deverá ser montada uma antena exterior.

Quando se utiliza um telemóvel ou equipamento de rádio utilizando antenas no interior de veículo, estas podem interferir com o sistema eléctrico da viatura e afectar adversamente o funcionamento do veículo.

 

AVISO

Não deve utilizar o telefone celular enquanto conduz; pare a viatura em lugar seguro antes de o fazer.

    Veja também:

    Citroën C1. Reactivação
    Os sistemas TRC e CDS são reactivados automaticamente em cada accionamento do motor Pressione novamente o botão para o reactivar manualmente. Quando apenas o sistema TRC tiver ...

    Ford Ka. Sistema de alarme
    Alarme perimétrico (se equipado) O sistema avisa em caso de tentativa de entrada não autorizada no veículo. Ele será ativado se qualquer porta, o compartimento de bagagem ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0245 | © 2017 Todos os direitos reservados