Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Kia Picanto: Correntes para pneus - Piso com neve ou gelo - Condução no inverno - Conduzir o veículo - Kia Picanto - Manual de InstruçõesKia Picanto: Correntes para pneus

Dada a menor espessura das faixas laterais dos pneus radiais, estes podem danificar-se com a instalação de certos tipos de correntes para a neve. Assim, recomenda-se a utilização de pneus de neve em vez de correntes. Não coloque correntes nos pneus de veículos equipados com rodas de alumínio, pois as correntes podem danificar as rodas.

Se tiver de utilizar correntes, utilize correntes de arame com uma espessura inferior a 12 mm. A colocação de correntes incorrectas pode causar danos no veículo que não serão cobertos pela garantia do fabricante.

Instale as correntes apenas nos pneus dianteiros.

ATENÇÃO

- Certifique-se de que as correntes para a neve são do tamanho e do tipo adequados para os seus pneus. A colocação de correntes incorrectas pode causar danos na carroçaria e na suspensão do veículo que não serão cobertos pela garantia do fabricante. De igual modo, os ganchos de fixação das correntes podem danificar-se em contacto com os componentes do veículo, fazendo com que as correntes fiquem lassas no pneu. Certifique-se de que instala correntes certificadas SAE classe "S".

- Inspeccione sempre a instalação das correntes para verificar o seu ajustamento seguro aos pneus depois de percorrer aproximadamente 0,5 a 1 km. Se elas estiverem lassas, volte a apertar ou a colocar as correntes.

Instalação das correntes

Para instalar as correntes, siga as instruções do fabricante e coloque-as o mais justo possível aos pneus. Conduza devagar com correntes instaladas. Se ouvir as correntes a tocarem na carroçaria ou no chassis, pare o veículo e aperte-as. Se continuar a ouvir o mesmo ruído, abrande até ele parar.

Assim que entrar em estradas sem neve nem gelo, retire as correntes.

AVISO - Colocação das correntes

Para colocar as correntes, estacione o veículo num local plano e afastado do trânsito.

Acenda as luzes de sinalização de perigo e coloque o triângulo de présinalização de perigo atrás do veículo. Antes de instalar as correntes, coloque sempre a caixa do veículo na posição "P" (Estacionamento), engate o travão de estacionamento e desligue o motor.

 

AVISO - Correntes para pneus

- A utilização de correntes pode prejudicar a maneabilidade do veículo.

- Não ultrapasse os 30 km/h ou o limite de velocidade recomendado pelo fabricante das correntes, consoante for o mais baixo.

- Conduza com cuidado e evite as irregularidades, buracos, viragens acentuadas e outros perigos da estrada passíveis de fazer saltar o veículo.

- Evite as curvas acentuadas ou travagens passíveis de bloquear as rodas.

 

ATENÇÃO

- A utilização de correntes com o tamanho incorrecto ou mal colocadas pode danificar as maxilas dos travões, a suspensão, a carroçaria e as rodas do veículo.

- Pare de conduzir e volte a apertar as correntes sempre que as ouvir bater no veículo.

    Veja também:

    Citroën C1. Luz de tecto
    Nesta posição, acende-se ao abrir uma das portas. A luz do tecto é desligada permanentemente. A luz de tecto é acesa permanentemente. Se tiver permanecid ...

    Chevrolet Spark. Limpa-vidros do óculo traseiro e lava-vidros do óculo traseiro
    Para operar o limpa-vidros e o lava-vidros do óculo traseiro, empurrar a alavanca na direcção do painel de instrumentos Premindo uma vez: o limpa-vidros irá funcionar de forma contínua a ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0298 | © 2017 Todos os direitos reservados