Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Kia Picanto: Fusíveis - Manutenção - Kia Picanto - Manual de InstruçõesKia Picanto: Fusíveis

Fusíveis

Os fusíveis protegem o sistema eléctrico de um veículo contra danos causados por uma sobrecarga eléctrica.

Este veículo tem 2 painéis de fusíveis, um no suporte do painel lateral do condutor, outro no compartimento do motor, perto da bateria.

Se um dos acessórios, luzes ou comandos do veículo não funcionar, inspeccione o fusível do respectivo circuito. Se encontrar um fusível fundido, o elemento dentro do fusível estará derretido.

Se o sistema eléctrico não funcionar, comece por inspeccionar o painel de fusíveis do lado do condutor.

Substitua sempre um fusível fundido por outro com a mesma classificação calorífica.

Se o fusível de substituição se fundir, é sinal de que existe um problema eléctrico. Evite utilizar o sistema afectado e e contacte imediatamente um concessionário autorizado Kia.

São utilizados três tipos de fusíveis: o fusível de lâmina, para amperagens mais baixas, o de cartucho e o multifusível, para amperagens mais altas.

AVISO - Substituição do fusível

- Nunca substitua um fusível por outro com uma classificação calorífica diferente.

- Um fusível de mais alta capacidade pode causar danos e um incêndio.

- Nunca utilize um arame ou folha de alumínio para substituir um fusível, mesmo que seja apenas uma medida temporária, porque pode causar danos extensivos aos fios eléctricos e até provocar um incêndio.

- Não modifique nem acrescente arbitrariamente ligações elétricas ao seu veículo.

 

ATENÇÃO

Não utilize uma chave de fendas ou outro objecto metálico para remover fusíveis. Pode causar um curto-circuito e danificar o sistema.

INFORMAÇÃO

A etiqueta do actual painel de fusíveis/ relés pode diferir dos itens instalados.

CUIDADO

- Quando substituir um fusível queimado ou relé por um novo, assegurar que o novo fusível ou relé fica corretamente encaixado.

O procedimento incorreto pode provocar danos nos cabos e no sistema elétrico e ser a causa de um possível incêndio.

- Não substituir fusíveis, relés ou terminais que estejam fixados com parafusos ou porcas. Se os fusíveis, relés ou terminais não foram corretamente apertados pode existir possibilidade de risco de incêndio. Se os fusíveis, relés e terminais apertados com cavilhas ou porcas estiverem fundidos, recomendamos que consulte um concessionário Kia.

- Não introduzir qualquer outro objeto, exemplo chave de fendas ou um arame, exceto fusíveis ou relés dentro dos terminais. Pode causar falha de contato e consequentemente mau funcionamento do sistema.

- Não use chaves de fendas nem fios elétricos após-venda no terminal destinado originalmente apenas para fusíveis e relés. Se o fizer pode danificar ou queimar o sistema elétrico e os fios no interior do veículo devido a falhas de contacto.

Fusíveis

Veja também:

Kia Picanto. Substituição no painel de fusíveis interior
1. Desligue a ignição e todos os outros comandos e interruptores. 2. Abra a tampa do painel de fusíveis. 3. Com a ferramenta de remoção existente no painel ...

Citroën C1. Anomalia de funcionamento
O acendimento deste avisador no quadro de bordo assinala um problema de funcionamento do limitador. Solicite a verificação pela rede CITROËN ou por uma oficina qual ...

Modelos

www.asegmento.com | 0.0223 | © 2017 Todos os direitos reservados