AVISO - Trabalhar nas luzes
Antes de trabalhar nas luzes, engate bem o travão de estacionamento, certifique-se de que tem o interruptor da ignição na posição "LOCK" e apague as luzes para evitar movimentos inesperados do veículo, queimaduras nos dedos ou choques eléctricos.
Utilize apenas as lâmpadas com o consumo em watts indicado.
ATENÇÃO
Lembre-se de substituir a lâmpada fundida por uma com o mesmo consumo em watts. Caso contrário, pode danificar o sistema de fusíveis ou de ligações eléctricas.
ATENÇÃO
- Se não tiver as ferramentas necessárias, as lâmpadas correctas e conhecimentos suficientes, contacte um concessionário autorizado Kia.
Em muitos casos, é difícil substituir lâmpadas das luzes do veículo, visto ser necessário remover outras peças do veículo antes de chegar a uma lâmpada.
Isto acontece em especial se tiver de remover o conjunto do farol para aceder à(s) lâmpada(s). A remoção/instalação do conjunto dos faróis pode resultar em danos no veículo.
- Não instale lâmpadas adicionais nem LED. Se o fizer, a lâmpada pode não funcionar corretamente e a caixa de fusíveis ou o sistema de fios elétricos pode apresentar problemas.
INFORMAÇÃO
Depois de conduzir debaixo de chuva intensa ou lavar o veículo, as lentes dos faróis e das luzes traseiras podem ficar embaciadas. Esta situação é causada pela diferença de temperatura interna e externa da luz, sendo semelhante à condensação observada nos vidros dentro do veículo quando chove. Não indica qualquer problema no seu veículo. Se entrar água para os circuitos das luzes, mande inspeccionar o veículo num concessionário autorizado Kia.
Toyota Aygo. Antes de conduzir
Tapete do piso
Utilize apenas tapetes especificamente desenhados para veículos do
mesmo modelo e ano do modelo do seu veículo. Fixe-os com segurança,
no seu lugar, sobre a al ...
Chevrolet Spark. Bloqueamento de avisos de trânsito
Para bloquear um aviso de trânsito, p.ex. durante a reprodução de CD/
MPou recepção rádio:
Pressionar o botão TP.
Ligar o serviço rádio de trânsito e rodar
totalmente o nível do v ...