Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Kia Picanto: Ligar o motor com um dispositivo 
smart key (se instalado) - Ligar o motor - Conduzir o veículo - Kia Picanto - Manual de InstruçõesKia Picanto: Ligar o motor com um dispositivo smart key (se instalado)

Kia Picanto / Kia Picanto - Manual de Instruções / Conduzir o veículo / Ligar o motor / Ligar o motor com um dispositivo smart key (se instalado)

AVISO

- Use sempre calçado apropriado para conduzir o veículo. O uso de calçado desadequado (calçado de salto alto, botas de esqui, etc.) pode afectar a sua capacidade de utilizar os pedais dos travões, do acelerador.

- Não arranque o veículo com o pedal do acelerador pressionado.

O veículo pode andar e provocar um acidente.

- Espere que o motor consiga atingir o número de rotações normais. O veículo pode deslocar-se repentinamente se o pedal do travão estiver liberto e as rotações forem elevadas.

INFORMAÇÃO - Mecanismo "Kick down" (se instalado)

Se o seu automóvel estiver equipado com um mecanismo "kick down" no pedal do acelerador, este dispositivo permite evitar que conduza inadvertidamente com o acelerador a fundo, pois exige um esforço acrescido para pressionar o pedal até abaixo.

No entanto, se o pedal descer mais de 80%, a válvula de borboleta abre-se completamente e torna-se mais fácil pressionar o acelerador. Não se trata de uma falha mas antes do normal funcionamento do sistema.

1. Tenha a chave inteligente consigo ou deixe-a no interior do veículo.

2. Certifique-se de que o travão de estacionamento está bem engatado.

3.Caixa de velocidades manual - Carregue a fundo no pedal da embraiagem e coloque a caixa de velocidades em ponto-morto.

Mantenha os pedais da embraiagem e dos travões sob pressão enquanto liga o motor.

Caixa de velocidades automática - Coloque a alavanca da caixa na posição P (estacionamento). Carregue a fundo no pedal de travão.

Pode também ligar o motor com a alavanca da caixa na posição N ('Neutral', ponto-morto).

4. Pressione o botão para LIGAR/ DESLIGAR O MOTOR.

Quer o motor esteja frio ou quente, devese ligá-lo sem carregar no acelerador.

5. Não espere que o motor aqueça primeiro enquanto o veículo está parado. Inicie a marcha com motor à velocidade moderada. (deve ser evitado acelerar e desacelerar drasticamente).

ATENÇÃO

Se o motor for abaixo com o veículo em andamento, não tente colocar a alavanca da caixa na posição "P" (Estacionamento). Se o trânsito e as condições da estrada o permitirem, pode colocar a alavanca da caixa na posição "N" (Ponto-morto) com o veículo ainda em andamento e pressionar o botão para LIGAR/DESLIGAR O MOTOR para tentar voltar a ligar o motor.

- Mesmo com a chave inteligente dentro do veículo, se estiver longe de si, o motor não arranca.

- Se o botão para LIGAR/DESLIGAR O MOTOR estiver na posição "ACC", ou acima, e houver uma porta aberta, o sistema busca a chave inteligente. Se esta não estiver dentro do veículo, o indicador " " ou "KEY OUT" pisca.

Se todas as portas estiverem fechadas, o aviso sonoro ouve-se durante 5 segundos. O indicador ou aviso desactiva-se com o veículo em andamento. Tenha sempre a chave inteligente consigo.

AVISO

O motor arranca carregando no botão LIGAR/DESLIGAR O MOTOR, mas só se o dispositivo smart key se encontrar no interior do veículo.

Nunca deixe que crianças ou pessoas que não conheçam o veículo toquem no botão para LIGAR/DESLIGAR O MOTOR ou em componentes afins.

Ligar o motor

INFORMAÇÃO

- Se a bateria estiver fraca ou se o dispositivo smart key não estiver a funcionar correctamente, pode ligar o motor pressionando o botão para LIGAR/DESLIGAR O MOTOR (arranque/paragem do motor) directamente com o dispositivo smart key.

- Se o fusível das luzes de travagem estiver queimado, não é possível ligar normalmente o motor. Substitua o fusível por um novo. Se não o puder fazer, pode ligar o motor pressionando o botão para LIGAR/DESLIGAR O MOTOR (na posição "ACC") durante 10 segundos. O motor pode arrancar sem ter de carregar no pedal dos travões. No entanto, para sua segurança, carregue sempre no pedal dos travões antes de ligar o motor.

ATENÇÃO

Não pressione o botão para LIGAR/ DESLIGAR O MOTOR durante mais de 10 segundos, excepto se o fusível das luzes de travagem estiver queimado.

    Veja também:

    Citroën C1. Em caso de colisão
    Em função da natureza e da importância das colisões, o dispositivo pirotécnico pode iniciar-se antes e independentemente do accionamento dos airbags. O accionam ...

    Smart Fortwo. Utilizar o sistema de iluminação do habitáculo
    Ligar e desligar o sistema de iluminação do habitáculo Ao destrancar as portas, o sistema de iluminação interior liga-se. O sistema de iluminação interior desliga-se nos seguintes casos ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0194 | © 2017 Todos os direitos reservados