Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Kia Picanto: Rebater o banco traseiro 
(se instalado) - Regulação dos bancos traseiros - Bancos - Sistema de segurança do seu veículo - Kia Picanto - Manual de InstruçõesKia Picanto: Rebater o banco traseiro (se instalado)

As costas (ou os assentos) dos bancos traseiros podem rebater-se para facilitar o transporte de objectos compridos ou aumentar a capacidade de carga do veículo.

AVISO

As costas (ou assentos) rebatíveis dos bancos traseiros destinam-se a permitir o transporte de objectos mais compridos que, de outro modo, seria impossível acomodar no veículo.

Nunca deixe os passageiros sentarem-se em cima das costas rebatidas dos bancos traseiros com o automóvel em andamento. Este lugar não é apropriado, visto não dispor de qualquer cinto de segurança. Além disso, em caso de acidente ou travagem brusca, podem ocorrer lesões graves ou mesmo a morte de passageiros. Os objectos transportados sobre as costas rebatidas dos bancos traseiros não devem exceder a altura dos bancos dianteiros. Isso poderia fazer com que a carga deslizasse para a frente e causasse lesões ou danos em travagens bruscas.

Para rebater o assento e as costas do banco traseiro

As costas do banco traseiro dobram-se para a frente para permitir aumentar o espaço de carga e aceder à mala.

- Para fazer subir as costas do banco, levante-as e pressione-as com firmeza até ficarem bem fixas.

- Quando recolocar as costas do banco na posição vertical, reposicione os cintos de segurança traseiros de modo a que possam ser utilizados pelos passageiros do banco traseiro.

AVISO

Não rebater o banco traseiro se a posição do banco do condutor não estiver adequadamente regulada de acordo com a estatura deste último, após o rebatimento do banco traseiro. Uma travagem brusca ou uma colisão poderão causar ferimentos.

Rebater o banco traseiro

1. Fixe as costas do banco da frente em posição vertical e faça deslizar para a frente o assento dianteiro.

CUIDADO

- Sempre que rebater ou recolocar os bancos traseiros, certifique-se que os bancos dianteiros se encontram totalmente puxados à frente. Se não existir espaço suficiente, nunca force os bancos traseiros, podendo causar danos aos encostos de cabeça ou outros componentes dos bancos.

- Antes de usar o cinto de segurança, retire-o do suporte.

Se puxar pelo cinto enquanto este se encontra ainda no respectivo suporte, poderá danificar o cinto de segurança ou o suporte.

- Use o suporte apenas quando não há passageiros no banco traseiro ou quando precisa de rebater o banco traseiro.

2. Introduza a patilha metálica do cinto de segurança no suporte para evitar danificá-lo.

Rebater o banco traseiro

3. Levante a frente do assento do banco (1).

Rebater o banco traseiro

4. Levante a retaguarda do assento do banco (2).

Rebater o banco traseiro

5. Desloque o assento do banco (3).

Rebater o banco traseiro

6. Baixe o encosto de cabeça o mais possível (4).

Rebater o banco traseiro

7. Puxe a alavanca de libertação/ bloqueio (4).

Rebater o banco traseiro

8. Rebata as costas do banco para a frente e para baixo (5), (6).

AVISO

Após rebatimento dos bancos traseiros, a não ser que a posição de condução esteja ajustada ao condutor, não rebata os bancos, pois podem resultar danos pessoais em caso de travagem súbita ou choque.

    Veja também:

    Toyota Aygo. Protetores para crianças nas portas traseiras (modelos de 5 portas)
    Quando o protetor para crianças está na posição de trancado a porta não pode ser aberta pelo interior Destrancado Trancado Estes protetores podem ...

    Chevrolet Spark. Lembrete de cintos nos bancos da frente
    para o banco do condutor acende ou fica intermitente a vermelho. para o banco do passageiro dianteiro acende ou fica intermitente, quando o banco está ocupado. Depois de ligada a igniç ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0193 | © 2017 Todos os direitos reservados