Quando enchem, os airbags emitem um ruído sonoro e deixam fumo e poeira no ar interior do veículo. Esta situação é normal, resultando da ignição do mecanismo de enchimento dos airbags.
Após o enchimento do airbag, poderá sentir um grande desconforto ao respirar, devido ao contacto do seu tórax com o cinto de segurança e o airbag, bem como à inalação do fumo e poeira dos airbags. Aconselhamos-lhe vivamente a abertura das portas e/ou dos vidros do veículo assim que puder, após o impacto, de modo a diminuir o desconforto e a impedir a exposição prolongada ao fumo e à poeira.
Embora o fumo e a poeira dos airbags não sejam tóxicos, podem causar irritações cutâneas (olhos, nariz, garganta, etc.). Se isso acontecer, lave imediatamente a zona afectada com água fria e consulte o médico se os sintomas persistirem.
Quando os airbags se activam, as peças a eles ligadas do volante e/ou do painel de instrumentos e/ou das longarinas do tecto de ambos os lados do veículo, por cima das portas do habitáculo, ficam muito quentes. Para evitar lesões, não toque nos componentes internos dos compartimentos dos airbags logo após o enchimento de um airbag.
Kia Picanto. Sistema ISG (Idle Stop and Go) (se instalado)
O seu veículo pode estar equipado com
o sistema ISG, que reduz o consumo de
combustível desligando automaticamente
o motor quando o veículo está
parado. (Por exempl ...
Toyota Aygo. Sistema de corte da bomba
de combustível
Para minimizar o risco de perda de combustível quando o motor
para (apenas motor 1KR) ou quando um airbag deflagra após
colisão, o sistema de corte da bomba de combustí ...