Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Kia Picanto: Utilização do sistema - Sistema de climatização manual (se instalado) - Sistemas e equipamentos do veículo - Kia Picanto - Manual de InstruçõesKia Picanto: Utilização do sistema

Ventilação

1. Regule o modo para a posição .

2. Regule o controlo da admissão de ar para a posição de ar exterior (fresco).

3. Regule o controlo da temperatura para a posição pretendida.

4. Regule o comando da velocidade da ventoinha para a velocidade pretendida.

Aquecimento

1. Regule o modo para a posição .

2. Regule o controlo da admissão de ar para a posição de ar exterior (fresco).

3. Regule o controlo da temperatura para a posição pretendida.

4. Regule o comando da velocidade da ventoinha para a velocidade pretendida.

5. Se quiser ter um aquecimento desumidificador, ligue o sistema de ar condicionado (se instalado).

- Se o pára-brisas embaciar, regule o modo para a posição ou .

Sugestões de utilização

- Para impedir a entrada de poeira ou fumos desagradáveis no veículo através do sistema de ventilação, regule temporariamente o controlo da admissão de ar para a posição de recirculação do ar. Depois da irritação ter passado, para manter o ar fresco no interior do veículo, lembre-se de recolocar o controlo na posição de ar fresco. Isto ajudará o condutor a manter-se atento e confortável.

- O ar do sistema de aquecimento/ arrefecimento entra pelas grelhas situadas mesmo à frente do pára-brisas.

Tenha cuidado para as grelhas não ficarem tapadas por folhas, neve, gelo ou outras obstruções.

- Para impedir o embaciamento interior do pára-brisas, regule o controlo da admissão de ar para a posição de ar fresco e a velocidade da ventoinha para a posição pretendida, ligue o sistema de ar condicionado e regule o controlo da temperatura para a temperatura pretendida.

Ar condicionado

Os Sistemas de Ar Condicionado da Kia estão cheios com refrigerante amigo do ambiente R-134a.

1. Ligue o motor. Carregue no botão do ar condicionado.

2. Regule o modo para a posição .

3. Regule o controlo da admissão de ar para a posição de ar exterior (fresco) ou de recirculação do ar.

4. Regule o comando da velocidade da ventoinha e o controlo da temperatura para manter o máximo de conforto.

- Se quiser obter o arrefecimento máximo, regule o controlo da temperatura para a posição mais à esquerda e o comando da velocidade da ventoinha para a velocidade máxima.

INFORMAÇÃO

- Quando utilizar o sistema de ar condicionado, esteja atento ao indicador da temperatura nas subidas ou em congestionamentos de tráfego se as temperaturas exteriores forem altas. A utilização do sistema de ar condicionado pode causar o sobreaquecimento do motor. Continue a utilizar a ventoinha, mas desligue o sistema de ar condicionado se o indicador da temperatura indicar um sobreaquecimento do motor.

- Se abrir os vidros com o tempo húmido, o ar condicionado pode criar gotas de água no interior do veículo.

Dado que o excesso de gotas de água pode provocar danos no equipamento eléctrico, o ar condicionado só deve funcionar com os vidros fechados.

Sugestões de utilização do sistema de ar condicionado

- Se tiver estacionado o veículo directamente sob a luz solar num dia de tempo quente, abra os vidros por instantes para deixar sair o ar quente.

- Para ajudar a diminuir a humidade dentro dos vidros em dias chuvosos ou húmidos, diminua a humidade dentro do veículo com a ajuda do sistema de ar condicionado.

- Enquanto o sistema de ar condicionado estiver ligado, poderá notar por vezes uma ligeira alteração no regime do motor, consoante os ciclos do compressor do ar condicionado. Esta situação é normal.

- Para maximizar o desempenho do sistema, ligue o sistema de ar condicionado, mesmo que por poucos minutos.

- Enquanto o sistema de ar condicionado estiver ligado, poderá notar um gotejar (ou mesmo a acumulação) de água no piso do veículo, do lado do passageiro. Esta situação é normal.

- O funcionamento do sistema de ar condicionado na posição de recirculação do ar maximiza o arrefecimento. Contudo, o funcionamento contínuo neste modo pode fazer com que o ar no interior do veículo fique viciado.

- Durante o arrefecimento, poderá observar por vezes uma pequena neblina, que se deve ao arrefecimento rápido e à entrada de ar húmido. Esta situação é normal no funcionamento do sistema.

- Se utilizar de forma excessiva o sistema de ar condicionado, a diferença de temperatura entre o ar exterior e o pára-brisas pode causar o embaciamento da superfície exterior do pára-brisas, provocando perda de visibilidade. Neste caso, ajuste o botão de selecção de modo e seleccione o nível inferior de velocidade da ventoinha.

Sistema de climatização manual (se instalado)

    Veja também:

    Citroën C1. Manípulo de inversão das luzes
    Com as luzes de cruzamento ligadas, pressione o comando para a frente para acender as luzes de estrada. Puxe o comando paea si para passar novamente para as luzes de cruzamento. Com as luzes des ...

    Kia Picanto. Computador de bordo (se instalado)
    O computador de bordo consiste num sistema de informações para o condutor controlado por um micro processador, que, quando o interruptor da ignição se encontra na p ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0213 | © 2017 Todos os direitos reservados