Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Smart Fortwo: Função do sistema de retenção em caso de 
acidente - Sistema de retenção - Segurança dos ocupantes - Segurança - Smart Fortwo - Manual de InstruçõesSmart Fortwo: Função do sistema de retenção em caso de acidente

Smart Fortwo / Smart Fortwo - Manual de Instruções / Segurança / Segurança dos ocupantes / Sistema de retenção / Função do sistema de retenção em caso de acidente

O modo de funcionamento do sistema de retenção depende da gravidade determinada do embate e do tipo de acidente iminente:

  • Colisão frontal
  • Colisão traseira
  • Colisão lateral

Os limiares de activação para os componentes do sistema de retenção são determinados através da avaliação dos valores dos sensores medidos em vários locais do veículo. Este processo tem um carácter preventivo. Os componentes do sistema de retenção têm de ser accionados atempadamente, no início do embate.

Os factores que apenas são visíveis ou mensuráveis após a colisão não podem ser decisivos para a activação de um airbag. Eles também não representam qualquer indício para esse efeito.

O veículo pode deformar-se consideravelmente sem que um airbag seja accionado.

Isso acontece se apenas forem atingidas peças facilmente deformáveis e não se alcançar uma desaceleração elevada do veículo.

Por outro lado, pode ter sido accionado um airbag, mesmo que o veículo apresente poucas deformações. Se, p. ex., forem atingidos componentes do veículo muito rígidos, como as longarinas, a desaceleração do veículo resultante pode ser suficientemente elevada.

Os componentes do sistema de retenção podem ser activados ou accionados independentemente uns dos outros:

componentes

ADVERTÊNCIA Após a activação de um airbag, os seus componentes estão quentes. Existe perigo de ferimentos! Não toque nos componentes do airbag.

Mande imediatamente substituir um airbag activado numa oficina qualificada.

 

A smart recomenda-lhe que, após um acidente, mande rebocar o veículo até uma oficina qualificada. Tenha isto em conta sobretudo depois de um pré-tensor dos cintos de segurança ou de um airbag ter sido accionado.

Quando os pré-tensores dos cintos de segurança ou o airbag são accionados, ouve-se um estouro e pode sair pó fino:

  • Por norma, o estouro não afecta a sua audição.
  • Em geral, o pó que sai não é nocivo para a saúde; no entanto, em pessoas com asma ou problemas respiratórios, o pó pode provocar dificuldades respiratórias por breves momentos.

Para evitar dificuldades respiratórias, abandone imediatamente o veículo ou abra o vidro, caso o possa fazer sem perigo.

    Veja também:

    Ford Ka. Assento de Segurança para Bebês
    É obrigatório o uso do dispositivo de retenção, conhecido como bebê conforto, para crianças de até um ano de idade. Sistemas de fixaçã ...

    Kia Picanto. Utilização de MTBE
    Recomenda-se a não utilização de combustível com um volume de MTBE (éter metilterbutílico) superior a 15,0% (teor de oxigénio = 2,7% do peso) no ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0063 | © 2017 Todos os direitos reservados