Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Smart Fortwo: Peças originais smart - Introdução - Smart Fortwo - Manual de InstruçõesSmart Fortwo: Peças originais smart

Indicação relativa à protecção do meio-ambiente

A Daimler AG oferece agregados e peças de substituição reciclados com a mesma qualidade do que as peças novas. Para estes, aplicam-se os mesmos direitos de garantia de defeitos que para as peças novas.

Nas seguintes zonas do seu veículo, podem estar montados airbags, pré-tensores dos cintos de segurança, bem como unidades de comando e sensores para estes sistemas de retenção:

  • Portas
  • Colunas das portas
  • Dobradiças das portas
  • Bancos
  • Cockpit
  • Painel de instrumentos
  • Consola central

Nestas zonas, não instale quaisquer acessórios, p. ex., sistemas áudio. Não realize trabalhos de reparação ou de soldadura, pois podem afectar a capacidade de funcionamento dos sistemas de retenção.

Mande efectuar a montagem posterior de acessórios numa oficina qualificada.

Apenas podem ser utilizadas peças originais smart ou peças de qualidade equivalente.

Além disso, também só podem ser utilizados os pneus, jantes e acessórios aprovados para o modelo do veículo.

Ao encomendar peças originais smart, indique sempre o Número de Identificação do Veículo (NIV).

Se utilizar componentes, pneus e jantes, assim como acessórios relevantes em termos de segurança que não tenham sido aprovados pela smart, pode pôr em risco a segurança operacional do veículo. O funcionamento dos sistemas relevantes em termos de segurança, p. ex., o sistema de travões, pode ficar afectado.

A smart verifica as peças originais e as peças de reequipamento e acessórios aprovados para o modelo do seu veículo, relativamente à sua fiabilidade, segurança e aplicação. Apesar dos constantes estudos do mercado, a smart não pode avaliar outros produtos. A smart não assume qualquer responsabilidade pela aplicação dessas peças em veículos smart, mesmo que, em casos individuais, exista uma aprovação de um serviço técnico de inspecção ou uma homologação emitida por uma entidade oficial.

Na República Federal da Alemanha, só é autorizada a utilização de certos componentes para montagem e reequipamento se estes obedecerem às disposições legais em vigor. O mesmo se aplica noutros países. Esta condição prévia de aprovação é cumprida por todas as peças originais smart. Componentes não autorizados podem levar à anulação da licença de circulação.

Nos casos seguintes, a licença de circulação torna-se inválida:

  • O tipo de veículo autorizado na licença de circulação foi alterado.
  • É expectável a colocação em perigo dos utentes da estrada.
  • Agravam-se as emissões de gases de escape ou o ruído.

Garantia do sistema de áudio smart e do sistema multimédia smart

A organização de vendas do smart presta uma garantia de 24 meses para o smart Audio-System e o smart Media-System, sem limite de quilometragem.

O prestador da Garantia é a respectiva organização de vendas do país em que o acessório ou peça sobressalente foi comprado (consultar a tabela do Livro de Manutenção).

    Veja também:

    Citroën C1. Ultrapassagem temporária da velocidade programada
    Pressione com força o pedal do acelerador e ultrapasse o ponto de resistência para ultrapassar o limite de velocidade programado. O limitador é neutralizado momentaneam ...

    Chevrolet Spark. Alavanca selectora
    P (PARK): Bloqueia as rodas dianteiras. Seleccionar P apenas quando o veículo estiver parado e o travão de mão estiver aplicado. R (REVERSE): Seleccionar R apenas quando o veículo estiver p ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0069 | © 2017 Todos os direitos reservados