Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Smart Fortwo: Segurança operacional - Introdução - Smart Fortwo - Manual de InstruçõesSmart Fortwo: Segurança operacional

Indicações de segurança importantes

ADVERTÊNCIA Se não mandar realizar os trabalhos de manutenção recomendados ou as reparações necessárias, podem ocorrer falhas de funcionamento ou falhas de sistemas.

Existe perigo de acidente! Mande sempre realizar os trabalhos de manutenção recomendados assim como as reparações necessárias numa oficina qualificada.

 

ADVERTÊNCIA Se materiais inflamáveis, p. ex., folhas secas, erva ou ramos, estiverem em contacto com componentes quentes do sistema de escape, estes materiais podem inflamar-se. Existe perigo de incêndio! Se conduzir em caminhos ou terrenos não pavimentados, verifique regularmente a parte inferior do veículo. Remova sobretudo as partes de plantas entaladas ou outros materiais inflamáveis. Contacte uma oficina qualificada em caso de danos.

 

ADVERTÊNCIA Se utilizar sistemas de informação e aparelhos de comunicação integrados no veículo durante a marcha, a sua atenção pode ser desviada das condições de trânsito.

Isso pode levar à perda de controlo sobre o veículo. Existe perigo de acidente! Utilize estes aparelhos apenas se a situação de trânsito o permitir. Se isso não puder ser assegurado, pare o veículo adequadamente e faça as introduções com o veículo parado.

 

ADVERTÊNCIA As alterações em componentes electrónicos e no respectivo software e cablagem podem prejudicar a sua função e/ou a função de outros componentes interligados.

Sobretudo, podem ser afectados sistemas relevantes em termos de segurança. Isto pode afectar o seu correcto funcionamento e/ou pôr em risco a segurança operacional do veículo. Existe perigo acrescido de acidente e de ferimentos! Não efectue quaisquer alterações na cablagem e nos componentes electrónicos ou no respectivo software. Mande sempre realizar os trabalhos em aparelhos eléctricos e electrónicos numa oficina qualificada.

Ao operar sistemas de informação integrados e aparelhos de comunicação, tenha sempre em atenção as disposições legais do país em que se encontra de momento.

Se proceder a alterações no sistema electrónico do veículo, é anulada a licença de circulação.

O veículo pode ficar danificado se

  • ficar assente, p. ex., sobre uma borda do passeio elevada ou terrenos não pavimentados;
  • passar demasiado depressa sobre um obstáculo, p. ex., um lancil do passeio, lombas redutoras de velocidade ou um buraco na estrada;
  • um objecto pesado embater contra a parte inferior ou contra componentes do trem de rodagem.

Nestas situações ou noutras semelhantes, a carroçaria, a parte inferior, os componentes do trem de rodagem, as jantes ou os pneus também podem sofrer danos não visíveis. Os componentes que sofram danos desta forma podem falhar inesperadamente ou deixar de suportar como previsto os esforços a que estão sujeitos em caso de acidente.

Se o revestimento da parte inferior do veículo estiver danificado, podem acumular-se materiais inflamáveis, como, p. ex., folhas secas, erva ou galhos de árvores, entre a parte inferior e o respectivo revestimento.

Se estiverem em contacto com componentes quentes do sistema de escape, estes materiais podem inflamar-se.

Nestes casos, mande verificar e reparar imediatamente o veículo numa oficina qualificada. Se, ao prosseguir viagem, notar que a segurança de condução está em risco, pare imediatamente em local adequado.

Neste caso, contacte uma oficina qualificada.

No aparelho multimédia foram implementadas medidas técnicas para a protecção contra roubo. Poderá obter mais informações em qualquer smart center.

A função de uma antena do tejadilho (rádio, DAB) pode ser prejudicada pela utilização de porta-bagagens no tejadilho. A colocação posterior de películas metalizadas nos vidros pode igualmente prejudicar a recepção de rádio e GPS, bem como piorar as restantes funções de antena no habitáculo.

Veja também:

Kia Picanto. Bancos
Banco do condutor (1) Deslocação para a frente e para trás (2) Inclinação das costas do banco (3) Altura do assento do banco* (4) Aquecedor dos bancos* (5) En ...

Smart Fortwo. Linhas auxiliares no visor
Informações úteis Os objectos que não se encontram ao nível do solo parecem estar mais afastados do que efectivamente estão, p. ex.: o pára-choques de um veículo es ...

Modelos

www.asegmento.com | 0.0096 | © 2017 Todos os direitos reservados