Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Toyota Aygo: Cruzamento dos pneus - Pneus - Manutenção que pode ser
feita por si - Cuidados e manutenção - Toyota Aygo - Manual de InstruçõesToyota Aygo: Cruzamento dos pneus

Cruze os pneus pela ordem a seguir apresentada.

Para equilibrar o desgaste dos pneus e prolongar a sua duração a Toyota recomenda o cruzamento de pneus aproximadamente a cada 10000 km.

Cruzamento dos pneus

Quando substituir os pneus do seu veículo

Os pneus devem ser substituídos se:

  • Os indicadores de desgaste forem visíveis no pneu.
  • O pneu tiver um dano, tal como cortes, fendas ou rachadelas suficientemente profundos para expor a tela e saliências que indicam danos internos.
  • O pneu fica em baixo repetidamente ou não pode ser devidamente reparado devido ao tamanho ou localização de um corte ou outro dano.

Se não tiver a certeza, consulte um concessionário Toyota autorizado, reparador Toyota autorizado ou outro profissional igualmente qualificado e equipado.

Tempo de vida do pneu

Qualquer pneu com mais de 6 anos deve serverificado por um técnico qualificado mesmo que raramente ou nunca tenha sido utilizado, ou os danos não sejam óbvios.

Pneus de baixo perfil (veículos com pneus 165/60R15)

Geralmente os pneus de baixo perfil desgastam-se mais rapidamente e o desempenho de aderência do pneu será reduzido em estradas com neve e/ ou gelo quando comparado com pneus standard. Certifique-se que utiliza pneus de neve ou correntes de pneus em estradas com neve e/ou gelo e conduza com cuidado, a uma velocidade adequada para a estrada e condições atmosféricas.

Seo piso dos pneus de neve apresentar um desgaste de mais de 4 mm

Perde-se a eficácia dos pneus de neve.

    Veja também:

    Kia Picanto. Pressões de enchimento recomendadas para pneus frios
    Verifique diariamente as pressões dos pneus (incluindo o sobresselente) se os pneus estiverem frios. Os "pneus frios" são os pneus de um veículo parado há ...

    Ford Ka. Luz de Advertência de Revisão Programada
    CUIDADO O correto funcionamento da luz de advertência de revisão programada é totalmente condicionado à definição da data correta no visor de informações localizado no centr ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0114 | © 2017 Todos os direitos reservados