Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Toyota Aygo: Informações importantes - Toyota Aygo - Manual de InstruçõesToyota Aygo: Informações importantes

Toyota Aygo / Toyota Aygo - Manual de Instruções / Informações importantes

Manual do Proprietário

Este manual abrange todos os modelos e todo o equipamento, incluindo opções. Por conseguinte, é possível encontrar algumas explicações sobre equipamento que não tenha sido instalado no seu veículo.

Todas as informações e especificações constantes deste manual são atuais aquando da sua impressão. Contudo, devido à política Toyota de melhoria contínua dos seus produtos, reservamo-nos o direito de introduziralterações em qualqueraltura sem aviso prévio.

Dependendo das especificações, o veículo ilustrado nas figuras pode diferir do seu veículo em termos de equipamento.

Acessórios, peças suplentes e modificações no seu Toyota

Atualmente estão disponíveis no mercado peças genuínas Toyota e uma grande variedade de outras peças e acessórios para os veículos Toyota. Se quaisquer peças genuínas Toyota ou acessórios fornecidos com o veículo necessitarem de ser substituídos, a Toyota recomenda que sejam utilizadas peças ou acessórios genuínos Toyota. Também podem ser usadas outras peças ou acessórios que estejam dentro dos mesmos padrões de qualidade.

A Toyota não pode aceitar nenhuma garantia ou responsabilidade por peças e acessórios que não sejam produtos genuínos Toyota, nem porsubstituição ou instalação que envolva tais produtos. Além disso, os danos ou problemas de funcionamento resultantes do uso de peças ou acessórios não genuínos Toyota não podem ser cobertos pela garantia.

Instalação de um sistema transmissor RF

A instalação de um sistema transmissor RF no seu veículo pode afetar sistemas eletrónicos tais como:

  • Sistema de injeção de combustível sequencial/sistema de injeção de combustível sequencial multiponto
  • Sistema antibloqueio dos travões
  • Airbags do sistema suplementar de segurança (SRS)
  • Sistema de pré-tensores dos cintos de segurança
  • Toyota Safety Sense

Verifique junto de um concessionário Toyota autorizado, reparador Toyota autorizado ou de outro profissional igualmente qualificado e equipado quais as medidas de precaução ou instruções especiais para a instalação de um sistema transmissor RF.

Para obter mais informação acerca de bandas de frequência, níveis de potência, posições das antenas e disposições relativas à instalação dos transmissores RF, consulte um concessionário Toyota autorizado, reparador Toyota autorizado ou outro profissional igualmente qualificado e equipado.

Quando se desfizer do seu Toyota

Os airbags do Sistema Suplementar de Segurança (SRS) e os dispositivos dos pré-tensores dos cintos de segurança no seu Toyota contêm químicos explosivos. Se o veículo for esmagado com os airbags e pré-tensores dos cintos deixados como estão, pode causar um acidente, por exemplo um incêndio. Não se esqueça de mandar retirar estes dispositivos num concessionário Toyota autorizado, reparador Toyota autorizado ou noutro profissional igualmente qualificado e equipado, antes de se desfazer do seu veículo.

O seu veículo contém pilhas e/ou acumuladores. Não os descarte no ambiente antes cooperando com a recolha seletiva (Diretiva 2006/66/CE).

AVISO

Precaução gerais durante a condução

Condução sob o efeito de algo: Nunca conduza o seu veículo se estiver sob o efeito de álcool ou de drogas que inibam as suas competências para a condução de um veículo. O álcool e determinadas drogas atrasam o tempo de reação, prejudicam o discernimento e reduzem a coordenação, o que poderá levar a um acidente que poderá resultar em morte ou ferimentos graves.

Condução defensiva: Conduza sempre de forma defensiva. Antecipe os erros que outros condutores ou peões possam cometer e esteja pronto a evitar acidentes.

Distração por parte do condutor: Preste sempre muita atenção à condução.

O que quer que seja que possa distrair o condutor, tal como ajustar os comandos, falar ao telemóvel ou ler, pode resultar numa colisão com morte ou ferimentos graves do próprio condutor, ocupantes ou terceiros.

Precauções gerais relativamente à segurança das crianças

Nunca deixe crianças sozinhas dentro do veículo, nem permita que segurem ou usem a chave.

A criança pode colocar o veículo em funcionamento ou colocá-lo em ponto morto. Pode também haver o perigo de uma criança se magoar a brincar com os vidros, com a capota de lona, ou com outros equipamentos do veículo.

Além disso, a acumulação de calor ou temperaturas extremamente frias no interior do veículo, podem ser fatais para a criança.

Leitura deste manual

AVISO: Explica algo que, se ignorado, pode provocar a morte ou ferimentos graves às pessoas.

ATENÇÃO: Explica algo que, se ignorado, pode causar danos ou uma avaria no veículo ou nos seus componentes.

Indica procedimentos operacionais ou de funcionamento.

Siga os passos pela ordem numérica.

Indica a ação necessária (empurrar, rodar, etc.) para acionar interruptores e outros dispositivos.

Indica o resultado da ação executada (por exemplo, a tampa abre).

Leitura deste manual

Indica o componente ou a posição que está a ser explicada.

Significa "Não", "Não faça isto" ou "Não deixe isto acontecer".

Leitura deste manual

Veja também:

Ford Ka. Abastecendo o Tanque
Para obter resultados consistentes ao abastecer o tanque de combustível: Desligue a ignição antes de abastecer; se o motor for deixado em funcionamento poderá resultar em uma leitura imprec ...

Chevrolet Spark. Compartimentos de arrumação no painel de instrumentos
Compartimento de arrumação por baixo do painel de instrumentos Tipo 1 Tipo 2 O compartimento de arrumação é utilizado para pequenos artigos etc. Caixa para moedas Guardar as moedas ...

Modelos

www.asegmento.com | 0.009 | © 2017 Todos os direitos reservados