Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Ford Ka: Princípios de funcionamento - Sistema de segurança suplementar - Ford Ka - Manual de InstruçõesFord Ka: Princípios de funcionamento

CUIDADOS Airbags não inflam lentamente ou cuidadosamente e o risco de ferimentos graves por causa de um airbag acionado é maior próximo ao acabamento que cobre o módulo do airbag.

Todos os ocupantes do veículo, inclusive o motorista, devem sempre usar seus cintos de segurança adequadamente, mesmo quando for disponibilizado o sistema de segurança suplementar do airbag. O uso inadequado do cinto de segurança poderá aumentar gravemente o risco de ferimentos pessoais ou morte.

Crianças até 10 anos devem ser sempre transportadas no banco traseiro e estar sempre sentadas corretamente. Não seguir estas instruções poderá aumentar seriamente o risco de ferimentos ou morte.

Nunca coloque o seu braço sobre o módulo do airbag, pois a detonação do airbag pode resultar em fraturas graves ou outros ferimentos Não tente fazer manutenção, reparar ou modificar os sistemas de segurança complementar do airbag ou seus fusíveis, pois você poderá ser seriamente ferido. Contate seu Distribuidor Ford o quanto antes.

Diversos componentes do sistema de airbag ficam quentes após serem inflados. Para reduzir o risco de ferimentos, não toque neles até a desativação do sistema.

Se o airbag lateral tiver sido acionado, ele não funcionará novamente e deverá ser substituído imediatamente. Se o airbag não for substituído, a área sem reparo aumentará o risco de ferimentos em caso de colisão.

Os airbags são um sistema de fixação complementar e são projetados para trabalhar com os cintos de segurança de forma a proteger o motorista e o passageiro da frente do lado direito de determinados ferimentos na parte superior do corpo. Os airbags não inflam lentamente; há risco de ferimento com o acionamento do airbag.

Nota:Você ouvirá um ruído alto e verá uma nuvem de resíduos de pó inofensivos se um airbag for acionado. Isto é normal. Os airbags inflam e desinflam rapidamente na ativação. Depois do acionamento do airbag, é normal perceber um resíduo poroso semelhante à fumaça ou sentir um cheiro de queimado do propulsor. Isso pode consistir em amido de milho, pó de talco (para lubrificar o saco) ou compostos de soda (por exemplo, bicarbonato) que resultam do processo de combustão que infla o airbag. Pequenas quantidades de hidróxido de sódio podem estar presentes, o que pode causar irritação da pele e olhos, mas nenhum desses resíduos é tóxico.

Ao mesmo tempo que o sistema é projetado para reduzir ferimentos graves, o contato com o airbag em ação também podem causar reações alérgicas ou inchaço. A perda temporária de audição também pode ocorrer e é acarretada pelo ruído associado ao acionamento do airbag.

Já que os airbags devem ser inflados rapidamente e com uma força considerável, existe o risco de morte e ferimentos graves como fraturas, lesões de face e olhos ou lesões internas, principalmente para os ocupantes que não estiverem fixados corretamente ou que estiverem fora da posição correta na ocasião do acionamento do airbag.

Portanto, é extremamente importante que os ocupantes estejam sentados corretamente o mais distante possível do módulo do airbag, mantendo o controle do veículo ao mesmo tempo.

A manutenção de rotina dos airbags não é obrigatória. 

    Veja também:

    Citroën C1. Desembaciamento - Descongelamento do óculo traseiro
    A tecla de comando situa-se na fachada dos sistemas de aquecimento, de ventilação ou de ar condicionado. Ligar O desembaciamento - descongelamento do óculo traseiro s&o ...

    Smart Fortwo. Montar o suporte para smartphone
    Retire a tampa da ligação USB1. Ligue o suporte para smartphone à entrada USB1 e rode o fecho para a direita. Inserir e retirar o telemóvel Inserir: prima a tecla direita elevada no ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0232 | © 2017 Todos os direitos reservados