Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Kia Picanto: Indicador de baixa 
pressão dos pneus - Sistema de Monitorização da Pressão dos
Pneus (TPMS) (se instalado) - O que fazer em caso de emergência - Kia Picanto - Manual de InstruçõesKia Picanto: Indicador de baixa pressão dos pneus

Se os indicadores de aviso do sistema de monitorização da pressão dos pneus se acenderem, isso é sinal de que há um ou mais pneus com uma pressão de enchimento demasiado baixa.

Abrande imediatamente, evite curvas apertadas e preveja distâncias de paragem mais longas.

Pare o veículo e inspeccione os pneus logo que possível. Encha os pneus com a pressão correcta, indicada na etiqueta da pressão de enchimento dos pneus do veículo, colocada no painel exterior do pilar central do lado do condutor. Se não conseguir chegar a uma estação de serviço ou o pneu não retiver o ar do enchimento, substitua o pneu com baixa pressão pelo pneu sobresselente.

Depois, o indicador de avaria no sistema TPMS e o indicador de pressão baixa nos pneus podem acender-se quando voltar a ligar o veículo e permanecer acesos durante cerca de 20 minutos de condução contínua, até o(s) pneu(s) com pressão baixa ser(em) reparado(s) e colocado(s) no veículo.

ATENÇÃO

No Inverno ou com o tempo frio, o indicador de baixa pressão dos pneus pode acender-se se a pressão do pneu for regulada de acordo com a pressão de enchimento recomendada para o tempo quente. Isto não significa que haja uma avaria no sistema TPMS, visto que a descida da temperatura provoca uma diminuição proporcional da pressão do pneu.

Se conduzir o veículo de um local quente para um local frio ou vice-versa, ou a temperatura exterior for muito mais alta ou mais baixa, verifique a pressão de enchimento dos pneus e, se necessário, regule-a de acordo com os valores recomendados.

 

AVISO - Danos em pneus com baixa pressão

Circular com uma pressão de enchimento demasiado baixa nos pneus torna o veículo instável e pode contribuir para a perda de controlo do veículo e maiores distâncias de travagem.

Além disso, a circulação contínua com os pneus nesse estado dará origem ao sobreaquecimento e a falhas dos mesmos.

    Veja também:

    Ford Ka. Afivelamento dos cintos de segurança
    CUIDADOS O uso de um cinto de segurança é uma exigência. Os cintos de segurança devem ser devidamente afivelados e ajustados para o veículo ser conduzido. Ajuste a posição de ...

    Smart Fortwo. Limitação do potencial de protecção dos airbags
    ADVERTÊNCIA Se alterar uma cobertura do airbag ou aplicar aí objectos, p. ex., autocolantes, o airbag deixa de funcionar devidamente. Existe grande perigo de ferimentos! ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0054 | © 2017 Todos os direitos reservados