Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Kia Picanto: Sistema de Monitorização da Pressão dos
Pneus (TPMS) (se instalado) - O que fazer em caso de emergência - Kia Picanto - Manual de InstruçõesKia Picanto: Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus (TPMS) (se instalado)

Kia Picanto / Kia Picanto - Manual de Instruções / O que fazer em caso de emergência / Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus (TPMS) (se instalado)

Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus (TPMS)

Indicador de baixa pressão dos pneus / Indicador de avaria do sistema TPMS Todos os pneus, incluindo o sobresselente (se instalado), devem ser inspeccionados mensalmente a frio e enchidos com a pressão recomendada pelo fabricante do veículo na etiqueta da pressão de enchimento dos pneus do veículo.

(Se o seu veículo tiver pneus com um tamanho diferente do tamanho indicado na etiqueta, informe-se sobre a pressão de enchimento correcta desses pneus.) Para aumentar a segurança, o seu veículo foi equipado com um sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS) que acende um indicador de baixa pressão dos pneus se um ou mais pneus tiver uma pressão de enchimento demasiado baixa. Assim, se esse indicador se acender, pare o veículo e inspeccione os pneus logo que possível. Em seguida, encha-os com a pressão correcta. Circular com uma pressão de enchimento demasiado baixa nos pneus pode dar origem ao sobreaquecimento e a falhas dos mesmos. De igual modo, uma pressão de enchimento demasiado baixa diminui a eficiência de combustível e o tempo de vida do piso do pneu, podendo ainda afectar a maneabilidade e a capacidade de paragem do veículo.

Recordamos que o sistema TPMS não substitui uma manutenção adequada dos pneus, sendo da responsabilidade do condutor mantê-los com uma pressão de enchimento correcta, mesmo que a baixa pressão de enchimento não tenha ainda atingido o nível de acendimento do indicador de baixa pressão dos pneus do sistema TPMS.

O seu veículo foi equipado com um indicador de avaria no sistema TPMS que é activado se o sistema não estiver a funcionar correctamente. O indicador de avaria no sistema TPMS actua de forma combinada com o indicador de pressão baixa nos pneus. Se o sistema detectar uma avaria, o indicador pisca durante cerca de um minuto e mantém-se depois continuamente aceso. Enquanto a avaria persistir, esta sequência de sinalização do indicador mantém-se sempre que o veículo arrancar. Com o indicador de avaria aceso, o sistema poderá não conseguir detectar ou assinalar baixas de pressão dos pneus.

As avarias do sistema TPMS podem ocorrer por várias razões, tais como a instalação no veículo de pneus ou rodas sobresselentes ou alternativos que obstem ao funcionamento correcto do sistema TPMS.

Depois de substituir um ou mais pneus ou rodas do veículo, verifique sempre o indicador de avaria do sistema TPMS para se certificar de que os pneus e rodas sobresselentes ou alternativos não interferem com o funcionamento correcto do sistema TPMS.

INFORMAÇÃO

Se os indicadores de avaria no sistema TPMS e de pressão baixa nos pneus não se acenderem durante 3 segundos com a ligação do interruptor da ignição (posição "ON") ou com o motor ligado, ou continuarem acesos passados cerca de 1 minuto, recomendamos mandar realizar o serviço de inspecção aos seus pneus num concessionário autorizado Kia.

Veja também:

Chevrolet Spark. Sistema de aquecimento e ventilação
Tipo 1 Tipo 2 Comandos para: Temperatura Distribuição do ar Velocidade da ventoinha Aquecimento Descongelar o pára-brisas Recirculação de ar Óculo traseiro com desemba ...

Toyota Aygo. Carga e bagagem
Tome a devida atenção às seguintes informações acerca de precauções de arrumação da bagagem, capacidade de carga e peso. AVISO Objeto ...

Modelos

www.asegmento.com | 0.0191 | © 2017 Todos os direitos reservados