Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Toyota Aygo: Adequação dos sistemas de segurança para crianças às várias posições de 
bancos (com fixador rígido ISOFIX) - Sistemas de segurança para crianças (cadeirinha) - Para uma utilização segura - Questões de segurança - Toyota Aygo - Manual de InstruçõesToyota Aygo: Adequação dos sistemas de segurança para crianças às várias posições de bancos (com fixador rígido ISOFIX)

Toyota Aygo / Toyota Aygo - Manual de Instruções / Questões de segurança / Para uma utilização segura / Sistemas de segurança para crianças (cadeirinha) / Adequação dos sistemas de segurança para crianças às várias posições de bancos (com fixador rígido ISOFIX)

As informações fornecidas na tabela indicam a adequação das cadeirinhas às várias posições de bancos.

Adequação dos sistemas de segurança para crianças às várias posições de bancos (com fixador rígido ISOFIX)

Legenda das letras inseridas na tabela anterior: IUF: Posição adequada para um sistema de segurança para crianças ISOFIX da categoria "universal", voltado para a frente aprovado para ser usado neste grupo de pesos.

IL: Posição adequada para um sistema de segurança para crianças ISOFIX das categorias "veículos específicos", "restritos", ou "semi-universais", aprovado para ser usado neste grupo de pesos.

X: Posição ISOFIX não adequada para sistemas de segurança para crianças ISOFIX neste grupo de pesos e/ou desta dimensão.

*1: Quando instalar o sistema de segurança para crianças ISOFIX no banco traseiro, ajuste o banco da frente para a 9.a posição de trancamento a partir da posição mais avançada.

*2: Quando instalar o sistema de segurança para crianças ISOFIX no banco traseiro, ajuste o banco da frente para a 4.a posição de trancamento a partir da posição mais avançada.

*3: Se o encosto de cabeça interferir com o sistema de segurança para crianças e puder ser removido, remova-o.

Se o encosto de cabeça interferir com o sistema de segurança para crianças e puder ser removido, remova-o.

  1. Tranque os conectores ISOFIX onde possa ver os números 3, 4 e 5 .
  2. Tranque a perna de apoio onde possa ver o 6.0 orifício.

Quando utilizar o "TOYOTA MINI" pode ajustar o banco da frente da posição mais avançada para a 12.a posição de trancamento

Quando utilizar o "TOYOTA DUO+", ajuste-o para a posição mais reclinada.

  • Ajuste o banco da frente para que não interfira com a criança ou com o sistema de segurança para crianças.
  • Os sistemas de segurança para crianças mencionados na tabela podem não estar disponíveis fora da União Europeia.
  • Podem ser usados outros sistemas de segurança para crianças (cadeirinha) diferentes dos mencionados na tabela, mas a adequabilidade dos sistemas tem de ser cuidadosamente verificada pelo respetivo fabricante e vendedor da cadeirinha.

Quando instalar um sistema de segurança para crianças (cadeirinha) no banco do passageiro da frente

Quando tiver de usar um sistema de segurança para crianças no banco do passageiro da frente, proceda aos seguintes ajustes:

  • O encosto do banco para a posição mais vertical

Se o sistema de segurança para crianças interferir com o encosto do banco ao trancar o sistema de segurança para crianças na base de apoio, ajuste o encosto do banco para trás até que não haja interferência.

  • Mova o banco o mais para trás possível.

Se o sistema de segurança para crianças não puder ser instalado de forma correta, devido ao facto de atingir parte do interior do veículo, ou outra razão, ajuste a posição do banco da frente e o ângulo do seu encosto.

Se o apoio do cinto de segurança do ombro estiver à frente da guia do cinto de segurança da criança, mova a almofada do banco para a frente.

Selecionar o sistema de segurança para crianças apropriado

  • Use um sistema de segurança para crianças (cadeirinha) adequado à criança, até que se torne suficientemente crescida para usar os cintos de segurança do veículo.
  • Se a criança for demasiado crescida para usar uma cadeirinha, deve sentar-se no banco traseiro e usar o cinto de segurança do veículo.

AVISO

Utilização de um sistema de segurança para crianças (cadeirinha)

A utilização de um sistema de segurança para crianças não adequado ao veículo pode não proteger devidamente o bebé ou a criança. Pode resultar em morte ou ferimentos graves (na eventualidade duma travagem súbita ou acidente).

Precauções com a segurança das crianças

  • Para uma proteção efetiva em acidentes de automóvel e travagens súbitas, as crianças têm de ser adequadamente seguras usando um cinto de segurança ou uma cadeirinha, dependendo da sua idade e tamanho.

    Segurar uma criança nos braços não é um substituto de um sistema de segurança para crianças. No caso de um acidente, a criança pode ser esmagada contra o para-brisas ou entre a pessoa que a segura e o interior do veículo.

  • A Toyota recomenda firmemente o uso de uma cadeirinha adequada, que esteja de acordo com o tamanho da criança, instalada no banco traseiro.

    De acordo com estatísticas de acidentes, a criança está mais protegida quando devidamente segura no banco traseiro do que no banco da frente.

  • Nunca instale uma cadeirinha voltada para trás no banco do passageiro da frente quando o interruptor de ligar/desligar manualmente o airbag estiver ligado (posição "ON").

No caso de um acidente, a força da rápida deflagração do airbag do passageiro da frente pode provocar a morte ou ferimentos graves à criança, se a cadeirinha voltada para trás estiver instalada no banco do passageiro da frente.

  • Uma cadeirinha voltada para a frente no banco do passageiro da frente só deve ser usada quando for inevitável. Uma cadeirinha que requeira uma correia de retenção superior não deve ser usada no banco do passageiro da frente uma vez que não existe ponto de fixação para a correia de retenção superior naquele banco. Ajuste o encosto do banco para a posição mais vertical possível e mova sempre o banco o mais para trás possível porque o airbag do passageiro da frente pode deflagrar com rapidez e força consideráveis. De outra forma a criança pode morrer ou sofrer ferimentos graves.
  • Veículos sem airbags do SRS de cortina: Não permita que uma criança encoste a cabeça ou outra parte do corpo sobre a porta ou área do banco onde deflagram os airbags laterais, mesmo que esteja sentada numa cadeirinha. É perigoso, se os airbags laterais deflagrarem, e o impacto pode causar a morte ou ferimentos graves à criança.
  • Veículos com airbags do SRS de cortina: Não permita que uma criança encoste a cabeça ou outra parte do corpo sobre a porta ou área do banco, pilares da frente e traseiros ou calhas laterais do tejadilho onde deflagram os airbags do SRS laterais e de cortina, mesmo que esteja sentada numa cadeirinha. É perigoso, se os airbags do SRS laterais e de cortina deflagrarem, e o impacto pode causar a morte ou ferimentos graves à criança.

Precauções com a segurança das crianças

Assegure-se que cumpriu todas as instruções de instalação fornecidas pelo fabricante da cadeirinha e que o sistema está adequadamente seguro. Se a cadeirinha não estiver devidamente segura, pode causar a morte ou ferimentos graves à criança no caso de uma travagem súbita, mudança abrupta de direção ou acidente.

Quando há crianças no veículo

Não permita que as crianças brinquem com o cinto de segurança. Se o cinto ficar preso à volta do pescoço de uma criança pode provocar asfixia ou outros ferimentos graves, podendo resultarem morte.

Caso isto ocorra e o cinto não possa ser desapertado, use uma tesoura para cortar o cinto.

Quando a cadeirinha não estiver a ser usada

  • Conserve a cadeirinha presa no banco mesmo que esta não esteja a ser utilizada. Não a deixe solta no compartimento dos passageiros.
  • Caso seja necessário soltar a cadeirinha, retire-a do veículo ou guarde-a no compartimento da bagagem. Se tiver removido um encosto de cabeça quando instalou a cadeirinha, instale-o antes de começara conduzir. Evitará assim que os passageiros sejam feridos no caso de uma travagem súbita, mudança abrupta de direção ou acidente.
    Veja também:

    Smart Fortwo. Montar os suportes laterais
    ADVERTÊNCIA Se os suportes laterais não estiverem montados correctamente, os mesmos podem soltar-se durante a viagem e colocar em perigo outros utentes da estrada. Existe ...

    Citroën C1. Condições de activação
    Active City Brake funciona se estiverem reunidas as seguintes condições: motor em funcionamento, veículo em marcha à frente, para o accionamento do alerta de pr& ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0092 | © 2017 Todos os direitos reservados