Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Toyota Aygo: Colocar o motor em funcionamento - Se a chave eletrónica não
funcionar corretamente
(veículos com sistema de
chave inteligente para
entrada e arranque) - No caso de uma emergência - Quando surge uma avaria - Toyota Aygo - Manual de InstruçõesToyota Aygo: Colocar o motor em funcionamento

  1. Assegure-se que a alavanca de velocidades está em N e prima o pedal do travão (caixa de velocidades manual multimodo) ou o pedal da embraiagem (caixa de velocidades manual).
  2. Toque o indicador do interruptor do motor com o canto da chave eletrónica.

Colocar o motor em funcionamento

Quando a chave eletrónica é detetada, soa um sinal sonoro e o interruptor do motor muda para o modo IGNITION ON.

Quando o sistema de chave inteligente para entrada e arranque é desativado nas definições configuráveis, o interruptor do motor muda para o modo ACCESSORY.

  1. Prima firmemente o pedal do travão (caixa de velocidades manual multimodo) ou o pedal da embraiagem (caixa de velocidades manual) e verifique se a luz (verde) do indicador do sistema de chave inteligente para entrada e arranque acende.
  2. Prima o interruptor do motor.

No caso de não conseguir, ainda assim, colocar o motor em funcionamento, contacte um concessionário Toyota autorizado, reparador Toyota autorizado ou outro profissional igualmente qualificado e equipado.

Parar o motor

Engrene a alavanca de velocidades em N e prima o interruptor do motor como normalmente faz quando desliga o motor.

Substituir apilha da chave

Como o procedimento anterioré uma medida temporária, recomenda-se que a pilha da chave eletrónica seja imediatamente substituída quando ficar gasta.

Alterar os modos do interruptor do motor

Liberte o pedal do travão (caixa de velocidades manual multimodo) ou o pedal da embraiagem (caixa de velocidades manual) e prima o interruptor do motor no passo|T] acima.

O motor não arranca e os modos serão alterados de cada vez que premir o interruptor.

Quando a chave eletrónica não funcionar corretamente

  • Certifique-se que o sistema de chave inteligente para entrada e arranque não foi desativado nas definições configuráveis. Se a função estiver desligada, ligue-a.
  • Verifique se o modo de poupança da pilha está definido. Se estiver definido, cancele a função.
    Veja também:

    Ford Ka. Substituindo a bateria de 12 V
    CUIDADO Você deve substituir a bateria por outra exatamente da mesma especificação. Nota: Para veículos com transmissão manual, se a bateria se descarregar ou se você instalar ...

    Smart Fortwo. Informações úteis
    O condutor é responsável por colocar os pneus à pressão do ar recomendada para os pneus frios, indicada para a situação de funcionamento. A monitorização da pressão do ar nos pneus emi ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0141 | © 2017 Todos os direitos reservados